Corretivo colorido: como usar

O corretivo, como o nome já diz, serve para corrigir. Mas corrigir o quê? Sempre tem aquela marca de espinha ou noite mal dormida pedindo uma cobertura extra no rosto… É justamente isso que o corretivo colorido vai cobrir e, nesse post você vai saber como usar.

Ajude o blog a crescer, compartilhando em suas redes sociais!

como usar corretivo colorido

O corretivo vem como um aliado na hora de fazer uma maquiagem perfeita. Ele é capaz de iluminar, escurecer e corrigir manchas e partes do rosto. Mas é preciso conhecê-lo para aproveitar ao máximo do produto.

Entretanto, é necessário ter algum conhecimento sobre. É aqui que as coisas ficam interessantes. Existe uma ferramenta, usada por maquiadores quando estão aprendendo sobre maquiagem, chamado Círculo Cromático.

Conheça o círculo cromático!

Prazer, círculo cromático!

O círculo cromático é a base de cores, que irá te direcionar na correção das manchas. Então, é basicamente usar o corretivo de cor oposta a cor da sua mancha. Mas, você conhece bem as cores das manchinhas do seu rosto? Isso é um fator importante para saber qual cor usar. Veja a imagem abaixo:

Para você descobrir qual cor utilizar, você tem que observar a cor oposta a sua mancha. Mas é claro que ela não terá um amarelo ou azul forte (se tiver, corre para o médico, para uma investigação mais aprofundada). Aqui eu quero dizer o subtom da mancha.

Como usar corretivo colorido?

Portanto, é muito importante conhecer o subtom da mancha que queremos cobrir. Mas vamos supor que você já sabe qual é a cor da mancha que vai cobrir: dê uma olhada na imagem acima, mais precisamente no círculo escrito complementares.

Por exemplo, se sua mancha for de subtom amarelo, você usará um corretivo lilás para cobrir. E assim você vai seguir para toda e qualquer tonalidade de mancha. Mas há aquele coringão, carta na manga corretivo salmão (ou rosado).

aprenda a usar corretivo colorido

Essa tonalidade de corretivo vem para salvar a vida de quem tem dificuldade em encontra o subtom de suas manchinhas. Mas é óbvio que você pode comprar aquela paleta, completinha com todas as cores de corretivos e se esbaldar. Porém, se a grana estiver curta, invista sem medo em um corretivo salmão, que será sucesso absoluto – eu indiquei para uma amiga e ela amou o resultado!

Agora é só você encontrar a textura que mais te agrada. Tem de um tudo no mercado, mas eu sugiro, num primeiro momento, investir em um líquido. É mais fácil de trabalhar, não possui uma cobertura pesada (embora ele cubra tudo) além de ser esfumado com maior facilidade.

Compartilhe o post:
error


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


gtag('js', new Date()); gtag('config', '<!-- Global site tag (');