Cronograma Capilar – Como criar o seu

Cronograma Capilar – Como criar o seu

Todo mundo quer aquele capelão divino, esvoaçante bem cara de comercial de shampoo… Mas manter o cabelo bonito não é fácil nem barato (principalmente se você for cacheada)! Mas calma que a tia aqui vai dar um help pra você montar o seu. 

<p align="center"JMjtBPj.md.png

Primeira coisa que você precisa fazer é o TESTE DE POROSIDADE. calma que ele não é um bicho de 7 cabeças! Funciona assim: passe os dedos no cabelo para que venha aquele fio que já estava solto (no meu caso, tive que puxar um mesmo), coloque num copo com água (mas tem que ser transparente, viu?) e veja em que nível ele fica, como indicado na imagem abaixo:

JMj4UdX.md.webp

Esse teste irá definir o que seu cabelo mais precisa (dentre hidratação, nutrição e reconstrução). Dependendo de onde seu cabelo ficar na água, ele irá indicar o que irá mais aparecer no seu cronograma. O meu indicou que eu preciso de mais hidratações do que nutrições e reconstruções, ele ficou assim:

1° semana: H – R – H
2° semana: N – H – N
3° semana: H – R – N
4° semana: N – H      
(H = Hidratação; R = Reconstrução; N = Nutrição)

Eu encaixei dentro da minha rotina: Segunda, Quarta e Sexta. São os dias em que eu lavo o cabelo (no caso, ele é cacheado curvatura 3B) então já aproveito para fazer a manutenção dele. Você não precisa ter uma infinidade de produtos para isso, tendo um produto para cada etapa já é o suficiente.

No caso, eu adoro uma novidade e, sempre que vejo um creme diferente eu compro e adiciono ao meu cronograma, assim a cada semana aplico um creme diferente em cada etapa (como o creme CabeNoodles que tem um cheiro maravilhoso).

JMjtnKx.md.png

VALE LEMBRAR QUE os cremes, sejam qualquer um deles, devem ser aplicados NO COMPRIMENTO DO CABELO, na raiz só vai o Shampoo  – que não se aplica no comprimento. O mesmo vale para o condicionador: só no comprimento, hein?

No caso do meu cabelo cacheado, para ter um resultado melhor, eu separo em 4 partes (como se fosse aplicar tintura), e vou aplicando mecha a mecha como uma fitagem. Isso ajuda o produto a penetrar nas cutículas (ou escamas, não sei qual o termo correto) dos fios e, em outros dias, eu faço Dedoliss, mas isso é assunto para outro post.

Não é só as cacheadas que podem fazer o cronograma capilar: QUALQUER TIPO DE CABELO pode receber essa maravilha, afinal todos os cabelos merecem ser bem cuidados – e todo mundo gosta de ter cabelo bonito, não é? Espero que esse post tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre esse assunto e, se você já faz o cronograma, me conta nos comentários quais os produtos que você usa!



3 thoughts on “Cronograma Capilar – Como criar o seu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *