Como Corrigir e Prevenir a Escolha da Cor Errada de Base

Como Corrigir e Prevenir a Escolha da Cor Errada de Base

A base é um dos principais itens da maquiagem, pois é por cima que serão construídas todas as outras camadas. Porém, é normal ter dúvidas quanto a tonalidade que se deve comprar e, erros são normais de serem cometidos. Mas, você não precisa jogar sua base fora só porque ela está não está de acordo com seu tom de pele.

Compartilhe o post em suas redes sociais!❤️

É normal na hora da compra, confundirmos o tom da base. Isso porque a iluminação do ambiente influencia nossa visão final do produto na pele. Por isso, é importante o local de escolha ser bem iluminado. Caso a iluminação esteja ruim, existem alguns truques para escolher o tom que mais se aproxima do seu tom de pele.

Base amarelada x base azulada

É importante ter em mente qual é o seu subtom de pele. Para isso, você vai observar a coloração das veias do seu antebraço. Se elas forem azuladas, você terá uma pele de subtom frio. Caso sejam esverdeadas, seu subtom será quente. Ainda há pessoas que possuem as duas colorações, se for este seu caso, seu subtom de pele é neutro.

Isso irá influenciar na compra da base de cor correta, pois você poderá observar o subtom da base na hora da compra. Isso já elimina os tons que não ficariam boas, fazendo você economizar dinheiro. É importante ter em mente que dependendo do local onde você irá testar a cor, também influenciará como ela vai ficar no rosto.

Quando for testar a cor da base, teste na linha do maxilar. Exatamente o que você leu. Muitas pessoas testam a cor no ante braço, colo e até mesmo na testa. Todos esses locais possuem uma cor distinta da outra, logo, quando aplicada no rosto, ela irá apresentar uma tonalidade diferente.

Comprei a cor errada, o que eu faço?!

Hoje em dia, existem produtos específicos para a correção da cor da base como o Minha Cor Perfeita da Dalla Makeup que, além de não ser testado em animais, ainda é vegano. Mas caso você não tenha acesso a esse produto, é possível lançar mão de outros truques para corrigir a cor.

Em casos de base mais escura que seu tom de pele, você pode apostar em um corretivo mais claro e fazer pontos de iluminação com corretivo mais claro, como embaixo dos olhos, osso da mandíbula e centro da testa.

Mas, se o seu caso é uma base mais clara, você pode apostar em um contorno mais marcado, ou você também pode misturar um pouco de sombra marrom clara para ir acertando o tom da base. Porém cuidado, é preciso escolher bem o tom de marrom seguindo seu subtom, para não acabar ficando com a pele avermelhada ou acinzentada.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *