Eu e a depressão #33 | Novos Ventos

Eu e a depressão #33 | Novos Ventos

Oi, esse é mais um relatório que ninguém liga (e tá tudo bem!) sobre a minha saúde mental. Talvez alguém possa ler e saber que existe uma luz no final desse túnel, e que nada é o que parece.

Lá se vão trinta e três posts sobre o mesmo tema… Tentei escrever um relatório por mês para manter minhas emoções atualizadas, mas nem sempre eu consegui, ou sentia necessidade de escrever mesmo.

Eu me expresso mil vezes melhor escrevendo do que falando, por isso coloco minhas emoções pra fora em forma de palavras escritas. E me sinto melhor e a vontade para escrevê-las agora.

Eu continuo com a mesma medicação, com a adição de mais uma para a ansiedade. Passei a sentir ondas de ansiedade que não me permitiam pensar direito, começar e terminar coisas que me propunha a fazer, o que me deixava irritada e ansiosa, com aquela batição inquieta de pés por baixo da mesa.

Com a nova medicação para ansiedade, eu tive a escolha de tirar o remédio para dormir que eu estava tomando – já que ele também ajudava com o sono, porém, não me senti segura para fazer a remoção ainda… Continuo tomando todas elas, com prescrição médica.

dB1hV4t.md.png

Já me falaram que eu tomo muitos medicamentos juntos, o que não deixa de ser uma verdade. Mas é algo que eu não posso ficar sem no momento e, me irrita profundamente ouvir que eu simplesmente não preciso delas para melhorar.

Ninguém gosta de depender de medicação para ter qualidade de vida, eu muito menos, mas não é algo que depende da minha vontade, já que a minha vontade era nunca ter passado pelo momento que eu passei. Mas que bom que eu sobrevivi a tudo isso e possa escrever sobre hoje.

Minhas dores de cabeça constantes continuam, assim como o uso de analgésicos para as mesmas. É um efeito colateral dos outros medicamentos… Que eu prefiro lidar do que com a depressão.

Há mais coisas que eu gostaria de dizer, mas ainda não me sinto pronta, nem saberia expressar em palavras ainda, mas quem sabe isso não ocorra numa próxima postagem?

Desistir não é uma opção.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *