Descolorindo o cabelo em casa | Dicas e passo a passo

Descolorindo o cabelo em casa | Dicas e passo a passo

Se você chegou nesse post, é por que teve a brilhante ideia de descolorir o cabelo em casa, correto? Correto. Então, como uma pessoa que já passou por três cortes químicos, eu tenho conhecimento de causa do que não deve ser feito nesse processo.

Compartilhe o post em suas redes sociais! ❤

dx1bqDN.md.png

Para começar, a primeira dica que eu preciso te dar é: consulte um cabeleireiro de sua confiança. A descoloração, como qualquer outro procedimento químico, pode dar muito errado.

Como qualquer outro procedimento químico, o corte químico pode acontecer. Se você não sabe o que é corte químico, sugiro ler esse post aqui. Entretanto, é necessário realizar um passo importante do processo: o teste de mecha.

No teste de mecha é o momento de avaliar a saúde dos fios, para saber se o cabelo vai aguentar o procedimento. Para realizar o teste de mecha, você vai preparar uma pequena porção da mistura de água oxigenada e pó descolorante.

Se no teste de mecha seu cabelo ficar elástico ou quebrar quando você puxa, NÃO FAÇA O PROCEDIMENTO ou seu cabelo quebrará inteiro, e não terá como recuperar esse cabelo após o procedimento.

Vamos imaginar que deu tudo certo com o teste de mecha, que o cabelo não ficou elástico e que deu tudo certo… Agora passamos para o procedimento em si, mas não antes de falar sobre os produtos usados.

Escolha uma água oxigenada e pó descolorante de boa qualidade. Evite produtos muito baratos. Eu costumava usar uma mais acessível, mas troquei pela Acquaflora Cosméticos e, como eu uso bastante e o tamanho engana, o custo benefício é melhor para mim.

Além do mais, esse pó descolorante possui colágeno. tem ação mais rápida, sendo menos agressivo aos cabelos durante o processo de descoloração.

Itens que você vai precisar:

  • Potinho de plástico
  • Prendedor de cabelo
  • Pincel de cabelo
  • Água oxigenada
  • Pó descolorante

Vamos levar em consideração que você fez o teste de mecha, e que o cabelo não ficou elástico e que deu tudo certo (yay!) e podemos começar o procedimento. Divida o cabelo em quatro partes – isso facilita na hora do procedimento.

Eu começo aplicando pela nuca e, é necessário uma certa rapidez na aplicação para que não haja diferença de descoloração das mechas. Avisando novamente: esse é um processo químico como qualquer outra, e o ideal é ser feito por um profissional da área.

Depois de aplicar por todo o cabelo, eu faço uma pausa de 15 – 25 minutos – dependendo do tom de loiro que eu preciso – e retiro todo o produto lavando com bastante água. Para retirar qualquer resíduo de descolorante, eu aplico um pouco de shampoo e enxáguo com bastante água novamente.

Como qualquer química, é preciso ter um hair care minucioso após esse procedimento, pois os fios ficam bem fragilizados. Então, manter uma rotina de cuidados como o cronograma capilar ajuda a manter os fios saudáveis tanto antes quanto depois da descoloração.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *