Como montar uma rotina de cuidados com a pele eficiência e viável
Sinto que as pessoas estão cada vez mais cuidado da pele, dado ao crescimento desse mercado. E, com isso, há inúmeros tipos diferentes de produtos para as mais diferentes finalidades. Porém, é preciso conhecer a própria rotina de vida para que possa-se ter uma rotina de cuidados realmente eficiente.
Ajude o blog a crescer, compartilhando o post em suas redes sociais!
No mercado atual há inúmeras marcas e produtos diferentes para o cuidado com a pele, seja ela do rosto, corpo, pés ou mãos. Contudo, é necessário ter em mente que a rotina de cuidados da sua blogueira preferia pode não se adaptar a sua rotina.
Entenda sua própria rotina
O primeiro passo para uma rotina de cuidados com a pele eficiente é entender como realmente é o seu dia. De nada adianta você copiar a rotina de cuidados das blogueiras, se você não tem tempo de realizar todos os 300 passos de skincare que ela faz todos os dias. Tudo deve ser adaptado para a sua realidade.
Conheça seu tipo de pele
Aqui vai uma dica importante: conhecer seu tipo de pele te fará economizar dinheiro. Como? Evitando que você compre vários produtos de skincare que não irão funcionar na sua pele. A ida ao dermatologista é sempre recomendada mas, é possível identificar algumas características no decorrer dos dias e clima, por exemplo. Isso fára com que a compra dos produtos sejam mais assertiva.
Pele x Clima
A pele tende a se comportar diferente dependendo do clima/estação do ano. Minha pele, por exemplo, tende a ficar mais oleosa no verão por conta do calor e suor. Então, talvez sua pele precise de cuidados específicos em diferentes épocas do ano.
Escolhendo os produtos
Hoje em dia, existem várias marcas, tipos de produtos e valores diferentes, que cabem em todos os bolsos. Não pense que o produto X, que é mais caro, vai ser melhor que o produto Y que tem um custo mais baixo, para a sua pele.
Já usei alguns produtos de valor mais elevado que não gostei, tanto quanto já usei produtos de valor mais baixo, que continuo comprando sempre. Porém, produtos que possuem maior tecnologia empregada, tendem a ter um custo mais elevado e uma performance melhor de ativos na pele.
Adaptando a rotina
Preciso fazer os 300 passos, aplicando os 250 produtos que a blogueira usou no rosto? Não, não precisa. Até porque, como eu disse acima, a rotina de vida dela é diferente da minha ou da sua. Quanto mais fácil for para você cuidar da pele, melhor será a performance dos produtos.
Tenha em mente que, mesmo que você não tenha o produtos mais top do mercado, ainda é possível ter uma pele bem cuidada e bonita. Analise soa rotina diária, observe as mudanças que você terá que fazer nela para encaixar o skincare. Essa rotina de cuidados com a pele, não deve ser algo massante, e sim um momento de auto cuidado e relaxamento.
Esse post foi baseado na experiência pessoal e conhecimento prévio da autora. Recomenda-se consultar um dermatologista sempre que necessário.