Quem faz progressiva, descoloração ou qualquer outro tipo de química sabe o quanto os fios podem sofrer danos e perder a saúde. Para recuperar os cachos danificados e trazer vida aos fios, a regeneração capilar é essencial. Nesse caso, o cronograma capilar é um ótimo aliado para manter os cabelos saudáveis e nutridos.

No entanto, às vezes é preciso investir em uma máscara mais potente para resultados rápidos e eficazes. A máscara Equalize da Prohall é uma excelente opção, pois oferece um tratamento intensivo que devolve força, brilho e vitalidade aos cachos, garantindo uma recuperação profunda dos fios danificados.
Essa máscara não é indicada somente para cabelos cacheados, mas é indicada para todo e qualquer tipo de cabelo que esteja danificado, áspero e sem brilho, pelo seu poder acidificante, restaurando a acidez natural dos fios que é retirada por conta dos processos químicos.

Como eu faço uso de descolorante para poder pintar meu cabelo de azul, e descolorir o cabelo é uma agressão e tanto para os fios. Esse processo deixa meu cabelo bem fragilizado, áspero e opaco. Essa máscara vem para devolver o que o descolorante removeu durante o processo.
O que é um acidificante
O cabelo, depois de um procedimento químico, seja ele qual for, tende a ficar com suas cutículas abertas, tendo uma textura áspera, opaca, quebradiço e com o pH alcalino (mais alto). O acidificante vem para neutralizar o pH dos fios próximo a sua naturalidade, fazendo com que os fios fiquem com suas cutículas seladas, diminuindo a porosidade e ajudando a reter umidade.

Composição
AQUA, DISODIUM EDTA, GLYCERIN, PANTHENOL, CITRIC ACID, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, PEG-90M, CETEARYL ALCOHOL, CETEARETH-20, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, THEOBROMA GRANDIFLORUM SEED BUTTER, OENOCARPUS BATAUA FRUIT OIL, HYDROLYZED KERATIN, BIS-AMINOPROPYL DIMETHICONE, TRIDECETH-12, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, CETRIMONIUM CHLORIDE, ALANINE, ASPARTIC ACID, SODIUM PCA, LYSINE, HYDROXYLYSINE, SERINE, PROLINE, LEUCINE, VALINE, HYDROXYPROLINE, GLYCINE, PHENYLALANINE, THREONINE, GLUTAMIC ACID, ISOLEUCINE, METHIONINE, HISTIDINE, ARGININE, DMDM HYDANTOIN, TYROSINE, TRYPTOPHAN, AMODIMETHICONE, C-11-15 PARETH–7, LAURETH-9, TRIDECETH-12, PHENOXYETHANOL, PARFUM.
Em sua composição, traz o óleo de Patauá, que é rico em proteínas e ômega 9 e lipídios, hidratando profundamente, dando maleabilidade e brilho aos fios; a queratina vegetal, reparando danos e melhorando a elasticidade e o d-pantenol, que possui propriedades altamente hidratantes, ajudando a manter da umidade e previnindo a quebra.

Como agregar a máscara Equalize na rotina de cuidados
Como ela tem óleo, d-pantenol e queratina, você pode usá-la sempre que passar por um procedimento químico, para recuperar profundamente os fios, ou a cada quinze (15) dias para manuntenção dos fios – em caso de cabelos hidratados.
Como eu passo por procedimento químico duas vezes por mês quase, eu uso uma vez na semana para manter meus cabelos saudáveis, além de usar outros produtos ao longo da semana como máscaras de hidratação e nutrição.
O que eu achei da máscara Equalize
A máscara vem numa embalagem cor de vinho, contendo 300g de produto e possui indicação de uso profissional. Possui um cheiro bem agradável e consistência bem firme. Não achei que ele espalha tão bem por conta da consistência, mas isso não chegou a ser um problema na hora da aplicação.
Ele tem um tempo de ação de quinze (15) minutos, sendo um tratamento profundo. É uma máscara que possui tecnologia em seu desenvolvimento pelo resultado que ela deixa nos fios.
Apliquei com meus fios úmidos, deixei agir o tempo estipulado e o resultado não podia ser outro: meu cabelo ficou brilhoso, hidratado e com cachos alinhados. Ele não é um produto específico para cabelos cacheados, mas deixou meu cabelo divino.
Deixe um comentário